Select Page

As Autocaravanas eléctricas estão muito lentamente a dar alguns passos no mercado, mas a Tesla ainda não se mostrou neste segmento de mercado.

Mas a NeoMam Studios imaginou o que seria uma Autocaravana Eléctrica da Tesla com base no modelo SEMI e é sem dúvida uma possibilidade para o futuro.

As Autocaravanas estão quase sempre associadas a uma sensação de liberdade. A ideia de que pode levar a sua casa inteira para a estrada e explorar o mundo é uma ideia bastante apelativa para muita gente.

As Autocaravanas eléctricas têm o mesmo apelo de liberdade, mas podem elevar esse apelo para outros níveis.

Actualmente as Autocaravanas são consideradas pouco económicas e versões completamente eléctricas vão significar uma redução global do custo de operação e diminuir drasticamente a poluição.

Visto de um certo ângulo, podem mesmo elevar o nível de liberdade. Com autonomia suficiente, tecnicamente poderá conduzir praticamente todo o dia e estacionar em locais que tenham um serviço de recarga durante a noite e assim poder voltar à estrada no dia seguinte.

Diversas empresas estão a tentar dar os primeiros passos neste segmento.

Uma companhia alemã desvendou recentemente um protótipo de autocaravana eléctrica de tamanho normal e a Winnebago lançou um veículo recreativo completamente eléctrico.

Mas actualmente nenhum destes veículos possui ainda motorizações suficientemente boas para serem considerados Autocaravanas eléctricas.

Os fãs da Tesla esperam que o fabricante utilize o seu conhecimento em motorizações eléctricas para poder ser utilizado em diferentes plataformas, mas a Tesla tem actualmente outras preocupações com a produção dos seus actuais veículos.

De qualquer modo um visionário Espanhol deu os primeiros passados para uma possível futura realidade.

madridmotors

Como pode ver a inspiração é bastante focada no Tesla Semi, o camião eléctrico da Tesla.

No passado, Elon Musk falou acerca de chegar a novos mercados usando as actuais plataformas de veículos que possuem, como o Model X ser usado para um Minibus e o Tesla Semi servir de base para uma carrinha pick up, mas até agora nada disso foi concretizado.

O design deste conceito de Autocaravana baseado na Tesla é na nossa opinião atraente.

Mesmo com metade da potência actual do Tesla Semi provavelmente a Autocaravana teria uma autonomia superior a 480 quilómetros com uma única carga.

Em parques de campismo e locais de paragens de Autocaravanas teriam de ser colocadas pontos de recarga mais potentes de modo a permitir o carregamento deste tipo de baterias, mas não será um grande problema a nível de infraestrutura.

Qual é a sua opinião sobre as Autocaravanas Eléctricas que num futuro próximo deverão ser uma realidade?

Deixe o seu comentário em baixo!

Entretanto a sua Autocaravana poderá aproveitar a Energia Solar para muitas e diversas utilizações.

%d bloggers like this: